Beja: PJ deteve presidente de IPSS por suspeita de crimes sexuais.


Denúncia anónima levam à detenção pela PJ de presidente de uma IPSS suspeita do crime contra a liberdade sexual.

Um individuo de 51 anos de idade, presidente da direção de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Beja foi detido na noite de ontem por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) e está a ser presente a primeiro interrogatório no tribunal da cidade.

O Lidador Notícias (LN) apurou junto de fonte da PJ, o indivíduo é suspeito da prática de factos suscetíveis “de configurar o crime contra a liberdade sexual”, exercidos contra uma mulher de 26 anos “portadora de deficiência mental acentuada, tendo o suspeito aproveitado as funções que exerce na instituição.

Em comunicado a PJ revela que a investigação teve início “numa denúncia anónima e o conjunto de diligências permitiu recolher relevantes elementos probatórios”, estando a ser presente à entidade judicial competente.

Segundo o comunicado, “as agressões sexuais aconteceram em períodos distintos, com a primeira ocorrência a verificar-se no Verão de 2020”, acrescentando que ocorreram “num estabelecimento comercial e sempre em ocasiões em que se encontravam sozinhos”, concretiza a Polícia Judiciária.

Teixeira Correia

 


Share This Post On
468x60.jpg