Os Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM) vão receber uma nova ambulância de socorro cuja aquisição, num valor superior a 51 mil euros, será suportada na íntegra por verbas da associação.
Com este novo veículo, a frota do Corpo de Bombeiros de Mértola passa a contar com duas ambulâncias de socorro bem equipadas, além da viatura do INEM, que deixam a corporação mais apetrechada no apoio à comunidade.
Jorge Santos, o comandante da corporação justificou que “sem dúvida é uma viatura que vai fazer toda a diferença no socorro pré-hospitalar”, concluiu.
Na última semana de setembro a corporação recebeu um novo veículo dedicado ao transporte de doentes não urgentes (VDTD), que teve um custo de 28.044 euros, tendo os BVM suportado 16.069,16 euros e os restantes 11.974,84 euros pelo Município de Mértola, mercê de um protocolo celebrado entre as duas instituições.
Em meados do passado mês de agosto os BVM receberam um Veículo de Comando Tático (VCOT), que foi alvo de uma transformação de adaptação à função, que teve um custo superior a 38 mil euros, suportados na íntegra pelo Município.
Incluindo o VDTD, em dois anos o Corpo de Bombeiros recebeu da autarquia quatro viaturas, num valor que ronda os 140 mil euros.
Teixeira Correia
(jornalista)