Um homem de 31 anos, foi detido na passada terça-feira, em Beja, por violência doméstica sobre a companheira e vai aguardar julgamento em prisão preventiva. Pode ser acusado e julgado por crimes mais graves.
De acordo com um comunicado do Comando Distrital de Beja (CDBeja) da PSP, o individuo foi detido mediante um mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo sido presente a um Juiz de Instrução Criminal (JIC) do Tribunal de Beja, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), na tarde do passado domingo junto à Estação Ferroviária de Beja, o individuo terá abordado a mulher que estava na companhia do irmão e utilizado inclusive uma pequena arma branca para fazer as ameaças e atingir o casal. A mulher foi atingida numa mão, tendo sido suturada com oito pontos e o homem foi golpeado numa perna, junto à veia femoral.
As duas vítimas deslocaram-se ao Serviço de Urgência pelos próprios meios, tendo depois de assistidos e tida alta médica, deslocaram-se à Esquadra de Polícia da PSP de Beja onde apresentaram queixa contra o agressor.
O caso transitou para a Esquadra de Investigação Criminal que levou a cabo as diligências necessárias para apurar a gravidade dos factos, comunicaram os mesmos ao Ministério Público, tendo sido emitido o mandado que culminou com a detenção do agressor fora de flagrante delito.
Fonte da Polícia disse que “apesar de ter usado uma pequena arma branca, os factos foram de extrema gravidade, o que levou à emissão do mandado de detenção”. Apesar de estar acusado do crime de violência doméstica, o homem pode vir a ser acusado de duas tentativas de homicídio qualificado na forma tentada.
Presente ao JIC, este decretou a medida de coação mais gravosa, tendo o arguido sido levado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar julgamento.
Teixeira Correia
(jornalista)