Vidigueira: Ex-emigrante em prisão preventiva por violência doméstica.


Sexagenário em prisão preventiva por violência doméstica contra companheira, usando armas de fogo e brancas. Já tem uma condenação pelo mesmo tipo de crime.

Um indivíduo, de 61 anos, residente em Vidigueira, foi colocado ontem em prisão preventiva, acusado do crime de violência doméstica, perpetrado contra a companheira, de 57 anos, sob ameaça de armas de fogo e armas brancas. O arguido já tinha cumprido pena de prisão no estrangeiro pelo mesmo tipo de crime.

O processo teve início com uma denúncia de violência doméstica que o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) do Comando Territorial de Beja (CTBeja), tendo de imediato como medida cautelar sido apreendidas duas caçadeiras e uma carabina. No decurso da investigação e dada a gravidade dos factos apurados, o individuo foi ontem detido depois do Ministério Público de Cuba ter emitido m mandado de detenção fora de flagrante delito.

Presente ainda ontem a Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Cuba e face aos antecedentes de ter cumprido pena de prisão pelo mesmo crime quando estava imigrada na Suíça, foi-lhe aplicada como medida de coação a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja.

A ação dos militares do NIAVE contou com o apoio do Posto Territorial de Vidigueira.

Na passada semana um septuagenário residente em Selmes, concelho de Vidigueira, foi condenado por um coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, a uma pena de três anos e seis meses de prisão, suspensa por cinco anos e sujeita a regime de prova, além da pena acessória de proibição de contatos com a vítima, que vai ser indemnizada em 500 euros, por danos não patrimoniais.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg