BEJA: Mário Simões fora de cabeça de lista da Coligação PSD/ CDS às Legislativas.
Mário Simões, nº2 da lista do PSD, nas passadas Eleições Legislativas, que no Parlamento substituiu Carlos Moedas, não vai ser indicado como cabeça de lista da Coligação “Portugal à Frente, entre PSD e CDS, no Círculo de Beja. Como primeiro nome foi indicado Nilza Sena, que durante a legislatura foi eleita pelo PSD em Coimbra.
Mário Simões, presidente da Distrital de Beja do PSD, não vai ser o cabeça de lista da Coligação “Portugal à Frente”, que junta PSD e CDS, sendo o nome de Nilza Silva, eleita nas últimas Legislativas pelo Círculo de Coimbra.
Segundo a página da Coligação este é o currículo da “nova bejense”:
Nilza Sena, nasceu em Moçambique em 21 de novembro de 1976, é professora universitária, doutorada em Ciências Sociais na especialidade de Sociologia e mestre em Ciência Política. É também deputado, eleita por Coimbra, vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, vice-presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).
Nilza Sena foi ainda, vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD de 2010 a 2014, membro efetivo do Conselho Científico do ISCSP 2008-2013, membro efetivo do Conselho Pedagógico do ISCSP 2008-2013 e presidente Assembleia Freguesia Santo Condestável.
Apesar de acusado por outros quadrantes políticos de ter sido “a voz do Governo na região”, Mário Simões não é cabeça de lista por Beja, depois de ter estado na Assembleia da República durante a Legislatura, em substituição do nº1, Carlos Moedas.
Teixeira Correia
(jornalista)