Mais de 30 arguidos, alguns da zona de Beja, após buscas por suspeita de desvio de milhões de fundos europeus.
Operação Showroom, da PolÃcia Judiciária e do Ministério Público, aconteceu nas zonas de Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém e Setúbal.
A PolÃcia Judiciária e o Ministério Público fizeram, esta terça-feira, dezenas de buscas por todo o paÃs no âmbito de uma operação de combate à fraude em que terão sido desviados largos milhões de euros vindos de fundos europeus.
Vários empresários e empresas são suspeitos de se terem candidatado a subsÃdios da União Europeia desviando, depois, o dinheiro para proveito próprio.
A denominada Operação Showroom deu origem a 54 mandados de busca em escritórios de advogados e casas na zona de Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Porto, Portalegre, Santarém e Setúbal. Em causa estarão crimes de fraude na obtenção de subsÃdio e fraude fiscal qualificada.
“Na sequência das diligências, foi apreendida vasta documentação e outros elementos de prova, tendo em vista a sua análise, bem como foram constituÃdos 37 arguidos, 21 pessoas singulares e 16 pessoas coletivas”, pode ler-se no comunicado da PolÃcia Judiciária.