GNR: Três detidos por posse ou tráfico de armas proibidas.


Na última semana, no distrito de Beja a GNR fez 18 detenções por condução sob efeito do álcool ou por condução sem habilitação legal, tráfico de droga, contrafação/falsificação e por posse ou tráfico de armas proibidas.

De acordo com dados revelados pelo Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana, entre 23 e 29 de maio nas ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja, houve 18 detidos em flagrante delito, destacando-se sete por condução sob efeito do álcool, quatro por condução sem habilitação legal, três por posse ou tráfico de armas proibidas, um por contrafação/falsificação de título de crédito ou valores selados e um por tráfico de estupefacientes.

Nas ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja que decorreram entre os dias 4 e 10 de abril, houve 19 detidos em flagrante delito, destacando-se seis por condução sob efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por furto, dois por tráfico de estupefacientes e um por violência doméstica.

No que diz respeito a apreensões há a registar oito pés de cannabis, quatro doses de haxixe, três aerossóis de gás pimenta, uma dose de liamba, uma arma branca, uma arma de ar comprimido e uma viatura.

A estes dados juntam-se 22 infrações detetadas, sendo 13 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, 5 no âmbito da legislação do tráfico e consumo de estupefaciente e 4 no âmbito da legislação policial.

No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 225  infrações detetadas, destacando-se: 44 excessos velocidade, 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 14 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 13 relacionadas com tacógrafos, 10 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 9 relacionadas com pneus, 7 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 1 relacionada com veículos agrícolas.

No capítulo da sinistralidade, os militares registaram 32 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram um ferido grave e oito feridos leves.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg