Moura: Julgado por violência doméstica e tentativa de atropelamento.


Um indivíduo, de 32 anos, natural de Moura, infernizou a vida à companheira tendo-a agredido física e verbalmente, utilizou uma faca de ponto e mola com a feriu numa das mãos. Mas também o irmão da mulher foi ferido com a faca, tendo ainda sido alvo de uma tentativa de atropelamento.

O arguido começa hoje (segunda-feira) a ser julgado no Tribunal de Beja e de acordo com o despacho de acusação do Ministério Público (MP) a que o Lidador Notícias teve acesso, Tiago M. começou a praticar os atos violentos depois do nascimento da filha, em setembro de 2010, mas foi depois de irem residir para Beja que no Verão de 2021 a situação se agravou.

Não aguentado as constantes desavenças, em outubro do ano passado foi viver para casa do irmão, foi quando o arguido, se armou primeiro com uma faca de cozinha e depois com uma de ponta e mola para provocar danos corporais na companheiro e no irmão desta. Segundo o MP, muitas das cenas violentas foram presenciadas pelos filhos do casal, uma rapariga de 11 anos e um rapaz de 4 anos.

O indivíduo que está sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com recurso a meios de vigilância eletrónica, na Cooperativa Agrícola de Moura, em Sobral da Adiça, está acusado de seis crimes, sendo um de violência doméstica, um de ameaça agravada, um de ofensa à integridade física qualificada consumada e dois na forma tentada e um de detenção de arma proibida.

O MP promoveu também que seja arbitrada uma indemnização à principal vítima, a companheira de Tiago, para reparação dos danos sofridos pela mesma.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg