A lista B, encabeçada por Dinis Cortes, venceu ontem as eleições para a Comissão PolÃtica Concelhia do PS de Beja, derrotando Rui Marreiros.
Dinis Cortes, conseguiu 50% dos votos, dos 131 militantes que votaram, tendo Rui Marreiros alcançado 48%, tendo-se registado 2% de votos nulos, sucedendo como presidente da estrutura socialista a Paulo Arsénio, nos próximos dois anos.
Bartolomeu Guerreiro, também integrantes da lista B foi eleito como Coordenador da Secção de Beja, com 505 dos votos mais 35 que o opositor da lista A.
Por seu turno Olga Sousa foi eleita Coordenadora da Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas, que liderava a única lista concorrente com 78% dos votos.
Nas restantes concelhias socialistas do distrito de Beja foram eleitos David Carapinha (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Joaquim Rasgadinho (Alvito), António José Brito (Castro Verde), Júlia Baltazar (Cuba), LuÃs Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo), LuÃs Martins (Mértola), Diogo Saraiva (Moura), Ricardo Cardoso (Odemira), Marisol Afonso (Ourique), Manuel Soares (Serpa) e David Borges (Vidigueira).
Em Barrancos as eleições foram adiadas para novembro, sendo candidato único Miguel Escoval.
Após as eleições para as concelhias, realiza-se, a 5 de novembro, a eleição do presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, estando já confirmada a recandidatura de Nelson Brito.
Teixeira Correia
(jornalista)
Foto: DR