A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) anunciou a abertura de um inquérito “para apuramento dos factos” sobre uma queixa de uma agressão a uma criança autista, em Beja, por um agente da PSP.
“A IGAI abriu um inquérito para apuramento dos factos relacionados com uma queixa apresentada que dava conta de uma agressão a criança autista, de 13 anos, em Beja, alegadamente cometida por agente da PSP”, adiantou este organismo num comunicado publicado hoje na sua página oficial.
O agente da PolÃcia de Segurança Pública (PSP) em causa terá agredido a criança de 13 anos a 6 de novembro, na sequência de um jogo de futebol.
O caso terá ocorrido no campo nº. 2 do Complexo Desportivo de Beja, quando o agente, trajando à civil, terá maltratado o menor, que tinha acompanhado o avô, também polÃcia e que estava a fazer um serviço gratificado no jogo de futebol entre o Desportivo de Beja e o Vasco Gama de Vidigueira, a contar para o Campeonato Distrital de Juvenis.
Na passada terça-feira o superintendente Raul Glória Dias, que dirige o Comando Distrital de Beja da PSP, confirmou que “foi apresentada uma queixa por uma familiar do menor, e o polÃcia de serviço [no jogo, avô do rapaz] fez informação sobre a ocorrência”. O comandante acrescentou que a queixa “foi remetida para o Ministério Público”, mas já “aberto um inquérito interno para apurar a realidade dos factos”.