Três feridos, dois em estado grave, foi o resultado de um incêndio que deflagrou esta madrugada numa habitação em São Matias, freguesa rural do concelho de Beja.
O fogo aconteceu cerca das 01,57 horas e as causas estão ainda por apurar. O incêndio aconteceu numa pequena habitação com uma pequena divisão de primeiro andar. As três vÃtimas foram transportadas para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja.
Os ocupantes da habitação são três indivÃduos de nacionalidade moldava, de 25, 29 e 44 anos, trabalhadores agrÃcolas que acabaram por ser levados para a unidade hospitalar alentejana. Um dos feridos que inspirava mais cuidados, foi levado na ambulância dos Bombeiros de Ourique para a Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa. Os outros dois feridos continuam em observação no Hospital de Beja.
Foram mobilizados para o local, de acordo com o CDOS, operacionais e veÃculos dos bombeiros de Beja, Cuba e Vidigueira, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e elementos da GNR, num total de 16 elementos, apoiados por sete viaturas.
Inspetores da Diretoria de Faro da PolÃcia Judiciária (PJ) estiveram na habitação para apurar as causas do incêndio e despistar qualquer possibilidade de crime, tendo em conta o ambiente de instabilidade que se vive na região, face à operação da PJ que deteve 35 pessoas por tráfico de seres humanos, alguns dos quais residentes em São Matias (Beja).
Teixeira Correia
(jornalista)