Beja: Reservas de sangue no Hospital estão em baixo e são necessárias dádivas.


O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tem as reservas de sangue em baixo e são necessários dadores dos grupos A e O (Rh+ e Rh-).

O Serviço de Imunohemoterapia da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) alia-se ao Instituto Português do Sangue da Transplantação e faz um sentido apelo à dádiva de sangue.

Os meses de janeiro e fevereiro são habitualmente marcados pela instabilidade das reservas de sangue nos hospitais e, neste momento, precisamos muito da dádiva de sangue de todos.

O Hospital de Beja tem as reservas de sangue em baixo e são necessários dadores dos grupos A e O (Rh+ e Rh-).

Cláudia Norte, diretora do Serviço de Imunohemoterapia da ULSBA, sublinha que “tal como a nível nacional, também há essa falta e ainda não foi possível suprir as necessidades do Hospital, tendo sido tomadas várias medidas de mitigação, como por exemplo o reforço do agendamento de brigadas, a convocação extraordinária de dadores e um apelo interno aos profissionais da ULSBA.”

Cláudia Norte, deixa o apelo “venha dar sangue quem pode!”

A dádiva deve ser efetuada no Serviço de Imunohemoterapia (Piso 0), no Hospital de Beja, nos seguintes horários:

2.ª e 5.ª feira: Manhã: 9:30h – 12:30h e Tarde: 14:30h – 19:00h, 3.ª feira: Manhã: 9:30h – 12:30h e Tarde: 14:30h – 16:00h, 4.ª feira: Manhã: 9:30h – 12:30h e 6.ª feira: Tarde: 14:30h – 16:00h

Para saber se pode ser Dador, consulte o Folheto informativo “Dê Sangue”


Share This Post On
468x60.jpg