(última hora) Beja: Casa destruída em incêndio na Mouraria.


A casa era habitada por trabalhadores africanos que prestam serviço sazonal na agricultura. As ruas estreitas da Mouraria foram obstáculo para os bombeiros.

Um incêndio destruiu, no início da noite desta terça-feira, uma casa que situada na Rua das Portas de Moura, na Mouraria, uma zona antiga de Beja, que estaria ocupada por seis cidadãos africanos, ligados aos trabalhos agrícolas sazonais.

As chamas, que deflagraram por volta das 18,32 horas, danificaram toda a habitação que vai ficar sem condições para ser habitada. O que foi possível apurar, quando incêndio começou a casa estava ocupada pelos africanos, arrendatários do espaço, sendo ainda desconhecidas as razões que estiveram na origem das chamas.

A casa fica rodeada de muitas outras habitações e apesar de ficar numa zona com ruas muito estreitas, que não permitem o acesso de viaturas pesadas, a pronta chega de agentes da PSP com extintores e depois a musculada intervenção dos operacionais dos Bombeiros de Beja evitou que as chamas alastrassem a outras habitações. Os extensos rolos de fumo que subiam da habitação em chamas, causou pânico na cidade uma vez que se percebia que tinham origem numa zona sensível de Beja.

No local esteve o vereador da Câmara de Beja, Rui Marreiros, que confirmou ao Lidador Notícias que alguém se responsabilizou pelos trabalhadores africanos, pelo que “não houve qualquer pedido de realojamento das pessoas que ocupavam a habitação que ardeu”, justificou.

O incêndio foi dado como extinto às 20,18 horas, tendo sido combatido por 39 operacionais dos Bombeiros de Beja e Serpa e PSP, apoiados por catorze viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg