Durante 2022 a Google bloqueou a entrada de 1,43 milhões de apps que violavam as políticas da Play Store. Tal foi conseguido, parcialmente, com os recursos de segurança melhorados, bem como a melhorias nas suas políticas. Além disso, a empresa recorreu também a novos algoritmos de machine learning.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Enquanto fazia isto, a Google também suspendeu 173.000 contas maliciosas e estima que evitou que fossem realizadas transações fraudulentas no valor de 2 mil milhões de dólares. Ao obrigar a validações por telefone, e-mail ou outros métodos dos programadores muitos programadores mal-intencionados ficaram fora da Play Store e do Android.
Num esforço para obrigar as apps existentes a cumprir as políticas de privacidade mais rígidas, a Google teve bons resultados. Nos últimos três anos impediu que 500.000 apps existentes acedessem a permissões confidenciais desnecessárias.
Grande parte da estratégia das empresas responsáveis por serviços de streaming depende da aposta em conteúdo original.
O conteúdo original da Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e HBO Max mobiliza milhões de subscritores e, agora, o mais recente relatório da Bloomberg, indica quais são as séries exclusivas mais populares e, até, o número total de horas assistidas.
Esta é a lista:
Netflix: ‘Stranger Things’ – 44.642 minutos assistidos; ‘Cobra Kai’ – 25.613 minutos; e ‘Manifest’ – 24.072 minutos.
Amazon Prime Video: ‘The Boys’ – 11.044 minutos assistidos; ‘The Lord of the Rings: Rings of Power’ – 7.512 minutos; e ‘The Wheel of Time’ – 3.944 minutos.
Disney+: ‘The Mandalorian’ – 9.405 minutos assistidos; ‘Loki’ – 5.234 minutos; e ‘Obi-Wan Kenobi’.
HBO Max: ‘House of the Dragon’ – 9.012 minutos assistidos; ‘Game of Thrones’ – 3.206 minutos; e ‘The Last of Us’ – 1.714 minutos.
A entrada num novo trimestre é uma boa altura para olhar os últimos três meses e fazer um ponto de situação no mercado do streaming, com o relatório do site JustWatch a possibilitar ter uma ideia do estado atual das diferentes propostas em Portugal.
De acordo com este relatório, a Netflix continua na liderança com 25% do mercado, seguindo-se a Amazon Prime Video com 22%.
Na terceira posição encontra-se a Disney+ com 20% e, em quarto, a HBO Max com 12%. Na quinta posição encontramos a Apple TV+ com 5% e, por último, a Filmin com 2%.
O mais recente relatório financeiro da Sony revela que a companhia vendeu mais de 264 milhões de jogos no anterior ano fiscal, 67% deles foram versões digitais.
Entre abril de 2022 e março de 2023, a Sony Interactive Entertainment vendeu 264,2 milhões de jogos e desse número, mais de 43,5 milhões são títulos desenvolvidos pela PlayStation Studios. Como referido, 67% foram versões digitais, mas nos primeiros três meses de 2023 esse número chegou aos 70%.
Num relatório no qual comunicou que já vendeu mais de 38,4 milhões de consolas PS5, a Sony Interactive Entertainment detalhou que desse número mais de 6,3 milhões de unidades foram vendidas nos primeiros três meses de 2023.
No cinema, a aventura está de volta com “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”.
Este grupo de desajustados está bastante diferente. Peter Quill, que ainda está a recuperar da perda de Gamora, tem que reunir a sua equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.
O filme é assinaldo por James Gunn e atores como Chris Pratt, Zoe Saldana e Dave Bautista estão entre os destaques do elenco e de volta para a terceira iteração da saga.
Trailer em https://www.youtube.com/watch?v=nP_F_v3GoCs