A Assembleia Municipal de Ourique aprovou as Contas de 2022 do MunicÃpio, por maioria, com o voto favorável do Partido Socialista e as abstenções do Partido Social Democrata e da Coligação Democrática Unitária.
As contas de 2022 do MunicÃpio de Ourique apresentam uma redução do endividamento Municipal, fixando-se a dÃvida do MunicÃpio em 1, 550 ME e um resultado lÃquido de 663.698 euros, são um pressuposto importante para manter as contas municipais equilibradas, continuar a responder à s necessidades, à s oportunidades e ao desenvolvimento de projetos em curso como a requalificação da EB 2/3 S de Ourique, o novo Centro Empresarial de Ourique, a habitação a custos acessÃveis ou a manutenção de um amplo conjunto de apoios sociais.
De acordo com o MunicÃpio são contas equilibradas que: “significam capacidade de agilizar respostas para as pessoas e para os territórios e que permitem aproveitar oportunidades de financiamento nacional e europeu para concretizar projetos concretos que melhorem as condições de vida, o acesso a bens e serviços essenciais e contribuam para a dinamização da economia local, a defesa do Mundo Rural e a atratividade do concelho”.
As contas municipais equilibradas, para o MunicÃpio “não são um fim em si mesmo, mas um instrumento para construir soluções sempre focadas nas pessoas e nas nossas terras”.
O MunicÃpio de Ourique continuará em 2023 a trabalhar para responder à s necessidades das pessoas, num quadro de grandes dificuldades e perturbações geradas pela guerra na Ucrânia e pela inflação; manter as contas equilibradas para poder corresponder a todas as oportunidades que surjam para valorizar aos equipamentos ao dispor da população e as nossas terras.
O MunicÃpio de Ourique continuará em 2023 a concretizar o programa sufragado pelos eleitoral, com nova redução dos impostos nacionais que estão na órbita de deliberação municipal.