Um homem de 40 anos, começa hoje (terça-feira) a ser julgado no Tribunal de Beja, estando acusado de crimes de abuso sexual da filha menor, na altura dos factos no Verão de 2021, com 16 anos.
O individuo responde em julgamento à porta fechada, perante um Coletivo de JuÃzes pela prática de cinco crimes de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, agravado.
Os factos ocorreram na sequência da vÃtima passar férias com o progenitor que estava separado a mãe e aquele aproveitava-se da proximidade e relação de confiança que tinha perante a filha, para molestar a menor.
O indivÃduo não conseguiu manter relações sexuais com a menor, apesar de a ter apalpado em diversas partes do corpo, uma vez que ela sempre travou qualquer investida do pai, além de ter muitas vezes por parte uma meia irmã, também na altura menor de idade, fruto de outro casamento da sua mãe, que sempre se impôs ao arguido.
A denúncia foi feita na SuÃça, onde a vÃtima vivia com a mãe desde a separação dos pais, tendo-se constituÃdo assistente no processo. A vÃtima e a sua mãe prestaram declarações para memória futura, sendo que a testemunha que vai ser ouvida no julgamento será a irmã, por já ser maior de idade.
Teixeira Correia
(jornalista)