Ourique: Militar da GNR luta pela vida depois de despiste em moto 4.


Um guarda-principal do Posto de Ourique da Guarda Nacional Republicana (GNR), luta pela vida no Hospital de São José, em Lisboa, para onde foi transportado depois do despiste numa moto 4.

O alerta para o acidente chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo às 20,48 horas de ontem e dava conta do despiste de uma moto 4, com o condutor a ter sofrimentos muito graves.

O despiste aconteceu no local de Escola da Carreira, próximo da Portela do Lobo, no concelho de Ourique, numa estrada de terra batida que a faz a ligação com Santana da Serra, no mesmo Município.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o militar da GNR, de 41 anos, casado, estava fora de serviço e era um apaixonado pelas motas 4 e seria habitual utilizar aquela zona para deslocação com o velocípede.

Dada a gravidade da vítima, este foi estabilizada no local e depois levado para o Estádio Municipal de Ourique, onde aguardava o helicóptero do INEM sediado em Évora, que transportou o militar para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi colocado em coma induzido e sujeitos a diversos exames, encontrando num estado considerado como “muito grave e a lutar pela vida”.

No socorro estiveram envolvidos 9 operacionais e 3 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ourique, viatura médica de emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, GNR e o meio área do INEM.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg