O CSREPCBA fez o balanço da passagem da tempestade pela região, tendo registado 81 ocorrências, a esmagadora maioria queda de árvores.
Na sequência das ocorrências de meteorologia adversa, no Alerta Laranja, por causa da Tempestade Aline o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA), fez o balanço do número e tipologia de ocorrências por concelhos das 00.00 até ás 17.00 do dia de hoje.
Nos treze concelhos do distrito, exceto Odemira, na área de intervenção, o Comando Sub-Regional registou um total de 81 ocorrência, sendo 72 quedas de árvores, 3 movimentos de massas, 2 inundações, 3 queda de estruturas e 1 limpeza de via, tendo sido empregues 279 operacionais e 1213 meios de socorro.
O concelho de Aljustrel, foi o que registou o maior número de ocorrências, no total de 13, com 36 operacionais e 13 meios, depois Ferreira do Alentejo, com 12 ocorrências, com 34 operacionais e 18 meios e Beja com 11, onde foram empregues 55 operacionais e 19 meios.
O forte vento esteve na origem dos incidentes registados e numa herdade próxima de Baleizão, o vento arrancou pela raiz várias azinheiras, mas sem causar outro tipo de estragos.
Teixeira Correia
(jornalista)