Na sequência de uma vaga de assaltos, que ocorreram desde o passado dia 18 de outubro, em estabelecimentos comerciais, residências e viaturas, em Beja, levou à detenção e identificação de seis suspeitos.
O Comando Distrital da PSP deteve 4 pessoas e identificou mais duas, todas do sexo masculino, portugueses e de outras nacionalidades, com idades entre os 23 e os 48 anos,
Dois dos indivÃduos foram detidos ontem, em flagrante delito, passaram a noite nas celas da Esquadra da PSP de Beja e foram presentes a um Juiz de Instrução Criminal (JIC) do Tribunal de Beja, para aplicação das medidas de coação, que são ainda desconhecidas.
Um indivÃduo, de 23 anos, foi detido em flagrante depois de de ter furtado do interior de uma viatura diversas ferramentas num valor que ascende aos 1.000 euros. O outro, de 29 anos, foi apanhado pelos investigadores da PSP, depois de ter praticado um furto do interior de um estabelecimento comercial através de escalonamento e posterior arrombamento de uma janela. Na sua posse foi encontrado dinheiro proveniente do furto.
Sem referir se os indivÃduos conseguir furtar qualquer bem ou dinheiro de uma habitação, onde se introduziram, foram detidos dois homens, de 22 e 48 anos.
Além deste quatro detidos, a PSP identificou mais dois indivÃduos, por furto no interior de um estabelecimento comercial de onde levaram 251 euros, documentos e uma caixa registadora, furtados do interior de um estabelecimento comercial.
Detenções para condução a julgamento
Dando cumprimento a um Mandado de Detenção emitido pelo Tribunal de Beja, a PolÃcia deteve dois indivÃduos, para serem presentes a audiência de julgamento. Os dois detidos fazem parte de um grupo que estão acusados prática de 36 crimes, nomeadamente, homicÃdio qualificado na forma tentada, ofensas à integridade fÃsica qualificada coação, roubo e tráfico de estupefacientes.
Teixeira Correia
(jornalista)