Cáritas: Mostra Pública – Invisíveis – percursos para a visibilidade.


A Cáritas Diocesana de Beja inaugurou no Castelo de Beja, a instalação artística realizada por 10 Pessoas em Situação de Sem Abrigo.

O evento surge no âmbito do projecto comunitário “Estou Tão Perto Que Não Me Vês” resultando da realização de 3 laboratórios de expressão artística (Lab.) que contou com a mentoria da Chão Nosso. Crl e que tiveram por base as narrativas da memória (Lab.1), as narrativas visuais – fotografia (Lab.2) e as expressões criativas pela ilustração (Lab.3).

Esta instalação foi construída em torno de uma mão cheia de histórias e imagens partilhadas por 10 pessoas em situação de sem-abrigo, que nos convocam para a urgência de inventar um outro mundo possível, mais fraterno e mais justo, onde todos, sem excepção, tenham um LUGAR digno para HABITAR.

A exposição estará aberta ao público em geral, oferecendo durante este período algumas sessões para públicos escolares do secundário, que serão conduzidos pelos mentores e pelas pessoas em situação de sem abrigo que participaram neste laboratório, procurando valorizar as suas competências e sensibilizar a sociedade para que tornem visível o invisível com gestos e ações de humanismo e altruísmo.


Share This Post On
468x60.jpg