Beja: Regressou a casa, em Évora, homem que estava junto ao TAF em greve de fome.
O ex-trabalhador da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora, que está em greve de fome junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, regressou a casa, em Évora depois de ter tido alta hospitalar.
Sérgio Silva, o homem de 38 anos, que desde o inÃcio do mês tem estado em greve de fome junto ao Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja, e que ontem à tarde foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja, regressou a casa depois de ter tido alta médica.
Ao final da tarde de ontem chegou a Beja e ao Hospital a mulher de Sérgio Silva e que aguardou que o marido pudesse deixar a unidade para o levar para casa. Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), pouco passava das 03.00 deste sábado quando Sérgio Silva deixou o Serviço de Urgência, depois de ter sido submetido a perÃcias médicas, para atestar da veracidade das feridas sofridas durante o assalto de que alvo na madrugada da passada segunda-feira.
O homem estava notificado pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja, para ser submetido aos referidos testes no Gabinete Médico-Legal, mas como a médica que estava indicada era a mesma que se encontrava de serviço na Urgência, acabaram por os testes serem ali efetuados.
Recorde que na tarde de sexta-feira, depois de ter estado durante três horas na EIC a prestar declarações sobre o roubo e as agressões de que foi alvo na madrugada de segunda-feira, Sérgio desmaiou e foi transportado ao hospital.
Cerca das 03.30 daquele dia, um indivÃduo abriu a tenda e munido de uma faca, roubou-lhe a bolsa com os documentos e 200 euros em dinheiro, que haviam sido dados por cidadãos de Beja. Algumas horas apôs a detenção do presumÃvel suspeito, a bolsa apareceu junto à tenda, mas sem o dinheiro no seu interior.
No final da tarde de quarta-feira agentes da EIC chegaram a um indivÃduo com as caracterÃsticas descritas pela vÃtima, que foi primeiro reconhecida por foto e depois presencialmente na Esquadra de PolÃcia.
Sérgio Silva protesta para “exigir que o tribunal resolva o processo que o opõe à Junta de Freguesia da Senhora da Saúde (Évora), de onde foi despedido, tendo esta entidade sido condenada a indemnizar o trabalhador recorreu para o Tribunal da Relação, que depois remeteu o processo para o TAFBeja, onde aguardar para ser apreciado.
Teixeira Correia
(jornalista)