Odemira: Vivia em situação de favor em roulotte e esfaqueou o dono da propriedade quando foi expulso


Um indivíduo de 53 anos, vivia numa roulotte numa propriedade privada, quando o proprietário o chamou à sua casa e lhe comunicou que deveria abandonar o local, espetou-lhe uma faca no abdómen, que quase lhe provaram a morte.

O arguido, que está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, é acusado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

De acordo com o despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Odemira a que o JN teve acesso, os factos ocorreram na noite de 23 de março do ano passado, na localidade de Alpenduradas/Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes, local onde Cesário J. vivia na roulotte “numa situação de favor”. Após ter esfaqueado a vítima, o arguido abandonou a casa onde ocorreu o crime, sem prestar assistência ao agredido.

Segundo a Procuradora do MP, responsável pela acusação, “o arguido agiu com a intenção de tirar a vida à vítima, tendo-lhe os ferimentos causado mais de quatro meses “de incapacidade profissional e para o trabalho”, tendo promovido que em caso de condenação, seja atribua uma indemnização compensatória à vítima.

O caso vai ser julgado hoje no Tribunal de Beja, e será o primeiro de 2024 a ser composto por um Coletivo de Juízes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg