Um homem de 60 anos foi atirado de uma escada e agredido na cabeça quando tentava cobrar a renda de uma casa, na zona de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, informou esta quinta-feira a Polícia Judiciária.
A mesma fonte já deteve o suspeito de tentativa de homicídio, com a colaboração da GNR de Vila Nova de Milfontes. Trata-se de um homem de 28 anos, desempregado, que vai ser apresentado a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Odemira (na foto), para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
O crime foi cometido na tarde do último dia 9, terça-feira, quando o sexagenário abordou o inquilino para cobrar a renda de uma habitação. Nesse momento, segundo um comunicado da PJ, os dois homens começaram a discutir e, “aproveitando a distração da vítima, o agressor empurrou-a do patamar das escadas, correspondente ao 1.º piso, causando a sua queda aparatosa”.
A seguir, o inquilino “desceu as escadas e, já junto da vítima, prostrada e sem capacidade de reação, agrediu-a várias vezes com um objeto contundente no crânio”, relata ainda a nota pública da Judiciária.
A vítima sofreu diversos traumatismos e ferimentos cranianos e foi conduzida ao Hospital, em perigo de morte. Esta quinta-feira de manhã, encontrava-se internada numa unidade de cuidados intensivos.
O inquérito sobre este crime é dirigido pelo Ministério Público de Odemira.
Notícia: Lidador Notícias/ Jornal de Notícias