Odemira: Prisão efetiva de 5 anos e 6 meses para homem que tentou matar dono de roulotte onde vivia.


O indivíduo, de 53 anos, que tentou matar o dono da roulotte onde vivia numa situação de favor, no lugar de Brunheiras, em Vila Nova de Milfontes (Odemira), foi condenado a uma pena de prisão efetiva de 5 anos e 6 meses e ao pagamento de uma indemnização à vítima no valor de 5.000 euros.

Cesário Joadas, foi condenado por um crime de homicídio simples na forma tentada, tendo o Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, absolvido o arguido do crime de homicídio qualificado, “uma vez que a sua versão e a da vítima, apresentaram muita fragilidade e sem fazerem sentido”, justificou o juiz-presidente.

O caso ocorreu na noite de 23 de março do ano passado, por razões não esclarecidas em tribunal, Cesário esfaqueou a vítima, tendo abandonado a casa onde ocorreu o crime, sem prestar assistência ao agredido, dirigindo-se a um café próximo de onde ligou à GNR a contar o sucedido.

Após a leitura do acórdão, o magistrado lembrou ao arguido o facto de “na cadeia ter tempo para repensar a sua vida e o seu passado de ligação e ao vício da bebida”, que o levaram a perder o emprego na Câmara de Montemor-o-Novo, a divorciar-se, “e a incompatibilizar-se com a sua ex-mulher e os seus filhos, passando a ter uma vida de saltimbanco”, recordou.

O arguido vai continuar em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja, a aguardar o trânsito em julgado do acórdão que foi proferido na passada sexta-feira, e que é passível de recurso para o Tribunal da Relação de Évora.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg