Apreendidas em Serpa 6,5 toneladas de azeitona por falta de controlo de qualidade e condições de higiene. Vão ser destruídas por ordem do Ministério Público.
Militares do Comando Territorial de Beja da GNR afetos ao dispositivo Territorial, Investigação Criminal e Intervenção Rápida, apreenderam na quarta-feira no concelho de Serpa, 6,5 toneladas de azeitona embaladas em bidons de plástico, prontas a serem comercializadas.
O produto foi apreendido dada a falta de controlo de qualidade e condições de higiene em que foi laborado e armazenado, tendo da ação da Guarda sido identificada uma empresa e um homem de 45 anos, pela posse da azeitona. Foi elaborado um auto de contraordenação, cujo valor da coima pode atingir cerca de 45 mil euros.
De acordo com fonte da GNR “a empresa não tinha qualquer tipo de licença para exercer uma atividade legal, sendo que a conservação do produto era feita sem condições de higiene”, acrescentando que “como não foi possível detetar o proprietário da azeitona a quem fosse devolvida, por ordem do Ministério Público a mesma vai ser destruída”, concluiu.
Teixeira Correia
(jornalista)