A Google anunciou que decidiu adiar, mais uma vez, a remoção de ‘cookies’ de terceiros do Chrome.
Jornalista
Rádio Horizonte Algarve/ Tavira
Segundo conta o site Business Insider, a medida, anunciada em janeiro de 2020, já foi adiada várias vezes e tem agora implementação prevista para 2025. Serve recordar que os ‘cookies’ são os ficheiros armazenados nos dispositivos dos utilizadores e que contêm informação usada para apresentar anúncios publicitários.
“Reconhecemos que temos tido desafios relacionados com a conciliação de ‘feedback’ divergente da indústria, reguladores e developers e continuaremos a trabalhar de perto com todo o ecossistema”, pode ler-se no comunicado oficial da Google.
E novamente outro anúncio da Google. A gigante tecnológica revelou que, ao longo de 2023, conseguiu impedir que 2,28 milhões de aplicações ficassem disponíveis na sua loja virtual de telemóveis, a Play Store.
A empresa refere numa publicação de blogue que as apps em questão violavam as respetivas políticas de utilização, adiantando que mais de 333 mil developers foram banidos por repetidamente realizarem atividades maliciosas na plataforma.
A publicação serviu também para a Google anunciar alterações no seu processo de admissão de aplicações, notando que os developers têm agora de providenciar informação de identidade de forma a terem as suas contas na Play Store.
Passamos para a Threads, com a mais recente rede social da Meta a contar agora com mais de 150 milhões de utilizadores mensais.
O número foi revelado por Mark Zuckerberg na apresentação dos resultados financeiros relativos ao primeiro trimestre do ano, com o líder da Meta a referir que a Threads “continua a trajetória que se esperava”.
Depois do lançamento ‘explosivo’, a Threads continua a exibir um crescimento estável e Zuckerberg acredita que a plataforma poderá atingir mil milhões de utilizadores.
O líder da Meta comentou que, só depois de a Threads chegar a mais pessoas, é que serão consideradas estratégias de monetização.
E a Canalys publicou o relatório sobre o mercado global de smartphones para o primeiro trimestre de 2024, registando um crescimento maior do que o esperado. O crescimento foi de 10%, atingindo as 296,2 milhões de unidades, sendo a primeira vez nos últimos 10 trimestres que houve um aumento de dois dígitos.
O crescimento deveu-se à introdução de novos modelos pelas principais fabricantes, mas também a estabilização macroeconómica dos mercados emergentes.
A Samsung regressa à liderança do mercado, com 60 milhões de smartphones distribuídos e 20% de quota do mercado global. A Apple é a segunda fabricante da lista, tendo distribuído 48,7 milhões de unidades, o que corresponde a 16% da quota de mercado. A Xiaomi manteve a terceira posição, com 40,7 milhões de unidades distribuídas e 14% da quota. Em quarto está a Transsion, com 28,6 milhões de unidades e uma quota de 10%. O Top fecha com a Oppo que conseguiu 25 milhões de unidades e 8% da quota.
E no cinema voltamos a destacar a estreia (foi adiada uma semana para esta quinta-feira) de uma película de ação com uma boa dose de comédia: “Profissão: Perigo” (“The Fall Guy” no título original).
Realizado por David Leitch, este filme conta com Ryan Gosling, Emily Blunt e Aaron Taylor-Johnson como destaques do elenco.
Quanto à sinopse… ele é duplo e, como todos os duplos, é explodido, baleado, envolvido em acidentes, arremessado por janelas e lançado das maiores alturas, tudo pela nossa diversão. E agora, recém-saído de um acidente que quase pôs fim à sua carreira, este herói da classe trabalhadora tem que encontrar uma estrela de cinema desaparecida, desvendar uma conspiração e tentar reconquistar o amor da sua vida, enquanto ainda faz o seu trabalho. O que pode dar certo?
Espreite o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=s5s-N1vb7m8&t=1s