O corpo de um homem foi encontrado “a boiar” no Porto das Barcas, na Zambujeira do Mar, na manhã desta segunda-feira. Desconhecem-se as causas na “origem da ocorrência”.
O anúncio foi feito em comunicado pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), explicando que se desconhecem “as causas que estão na origem” deste incidente, no concelho de Odemira.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 6h30, através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana (GNR), foram ativados de imediato para o local tripulantes da estação Salva-vidas de Sines, bem como elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines e da Cruz Vermelha de Colos”, lê-se na nota.
O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde e o corpo do homem foi transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo pela Cruz Vermelha de Colos, após autorização do Ministério Público.
“O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima. O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência”, conclui a AMN na nota.