Almodôvar: Rapariga eletrocutada em poste de média tensão. Está em estado muito grave.


Uma rapariga de 21 anos está em estado muito grave depois de ter sido eletrocutada na via pública, na sequência da subida a um poste de média tensão existente na Rua do Barranquinho, na aldeia de Gomes Aires, no concelho de Almodôvar.

Por motivos desconhecidos a jovem subiu ao poste, recebeu uma descarga elétrica e caiu desamparada no chão, tendo sofrido diversas queimaduras e fraturas, tendo sido assistida o local e transferida para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se encontra em estado considerado como “muito grave”.

O alerta foi dado às 06h40, mas ao que foi possível apurar a rapariga que passava férias em casa de uma avó, não teria regressado a casa nessa noite, acabando por cometer o tresloucado ato de subir à instalação elétrica.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), a vítima foi transportada para a unidade hospitalar numa ambulância dos Bombeiros de Almodôvar, acompanhada pela viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja e da viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência de Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) referiu que “foi mobilizado o helicóptero do INEM de Loulé, mas não havia teto de voo (condições de aterragem) e o meio aéreo foi desmobilizado”.

Um morador da localidade de Gomes Aires, garantiu ao LN que “o helicóptero nunca sobrevoou a aldeia e numa estrada próxima, incluindo a A2, próxima havia condições de aterragem, além do antigo campo da bola”, resumiu.

No local estiveram 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, VMER de Beja, SIV de Castro Verde, Unidade de Intervenção Psicológica do INEM, empresa E-Redes e GNR, apoiados por 7 veículos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg