Uma viatura foi alvo de vários disparos feitos, a partir de um outro carro também em andamento, na madrugada desta sexta-feira, em Beja.
Os visados seriam os ocupantes do primeiro automóvel num caso de acerto de contas, com contornos ainda por explicar.
O Lidador Notícias apurou que o condutor da viatura alvejada, de nacionalidade estrangeira, sofreu ferimentos ligeiros, não tendo tido necessidade de receber assistência hospitalar.
O caso ocorreu cerca das 01,00 horas, na Rua Luís de Camões, uma das mais movimentadas artérias da cidade, próximo da Escola Secundária Diogo de Gouveia, tendo a viatura atacada sido alvejada com pelo menos quatro disparos.
Depois do ataque, registou-se uma fuga e perseguição entre as duas viaturas, ao longo da avenida que dá acesso a Beja para quem viaja de sul e entra na cidade vindo do IP2, numa rotunda onde existe um restaurante de fast-food que funcionava àquela hora.
Do primeiro alerta para a GNR, presumia-se que se tivesse tratado de um despiste, mas ao chegarem ao local os militares depararam-se com a viatura com perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo, situação que foi confirmada pelos ocupantes do veículo.
A viatura foi removida para as instalações do Comando Territorial de Beja da GNR, tendo durante a manhã desta sexta-feira sido alvo das peritagens da Polícia Judiciária de Faro, para quem transitou a investigação.
A PJ ainda não divulgou se foi feita qualquer detenção, num caso pode estar a ser investigado como um homicídio na forma tentada.
Teixeira Correia
(jornalista)