Está marcada para o próximo dia 1 de outubro, a Assembleia Geral Eleitoral da Associação Cultural e Recreativa Zona Azul (ACR Zona Azul), visando a eleições dos órgãos sociais para o biénio 2024-26. Bexiga Fialho deverá recandidatar-se.
A reunião magna extraordinária da ACR Zona Azul, funcionará das 20:30 horas às 22.30 horas daquele dia, na sede da coletividade e, tem como ponto único da Ordem de Trabalhos: “Eleição dos Corpos Gerentes- 2024/2026”.
De acordo com os Estatutos do clube, as listas podem ser propostas “pela Direcção cessante ou por um grupo de sócios nunca inferior a vinte e cinco” e devem ser entregues ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, “com a antecedência mínima de quinze dias, relativamente à data da assembleia para eleições dos Corpos Gerentes, acompanhadas por um programa de ação a cumprir durante o mandato”.
As listas devem ter pelo menos 13 elementos, sendo 3 na Assembleia-Geral (Presidente, Vice-Presidente e Secretário), 3 no Conselho Fiscal (Presidente, Vice-Presidente e Secretário) e 7 na Direção (Presidente, dois Vice-Presidentes, Tesoureiro, Secretário e dois Vogais).
Bexiga Fialho deve recandidatar-se a novo mandado
Eleito no dia 29 de setembro de 2022, José Inácio Bexiga Fialho deverá recandidatar-se a novo mandante de dois anos à frente da Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, que no próximo dia 9 de outubro celebra o “CINQUENTENÁRIO”.
Além de Bexiga Fialho como presidente da Direção, José Pinela Fernandes deverá continuar como presidente da Assembleia-Geral e Gervásio Amaro como presidente do Conselho Fiscal para o mandato 2024/26.
Teixeira Correia
(jornalista)