Aviação: Investimento da Aeromec “voa” 13 anos depois de Beja para Ponte de Sôr.


Treze anos depois do anúncio e assinatura de contrato para o investimento em Beja, na construção de um hangar para a manutenção de aviões, a Aeromec vira-se agora para o Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr.

Em fevereiro de 2011, a Aeromec, era tida como a primeira empresa de manutenção de aeronaves a instalar-se no aeroporto de Beja.

Naquela época foi assinado um contrato entre a Aeromec – Mecânica de Aeronaves e a ANA, que tinha Pedro Beja Neves, diretor da ANA responsável pelo aeroporto de Beja.

O acordo entre as duas partes pressupunha um investimento de cerca de cinco milhões de euros na construção de um hangar para a manutenção de aviões wide body e narrow body.

O prazo para a cedência do espaço dentro do aeroporto de Beja era de 30 anos. A instalação da Aeromec em Beja deveria criar cerca de 100 postos de trabalho.

Treze anos depois a Aeromec “aterra” em Ponte de Sôr.

No decurso do Portugal Air Summit, que decorreu entre quarta e sexta-feira da passada semana, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, o diretor de inovação e desenvolvimento de negócio da Aeromec, disse que a empresa está a preparar um hangar no aeródromo de Ponte de Sor “com seis mil metros quadrados”, e com “capacidade para acomodar três aeronaves, do tipo Airbus A320”.

O projeto, que deverá arrancar até ao final do ano, prevê, numa primeira fase a contratação de 25 trabalhadores qualificados, com perspetivas de, no futuro, atingir um máximo de 100 profissionais.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg