O vandalismo e furtos em viaturas estacionadas na via pública, regressou à s noites de Beja. Esta madrugada num veÃculo ligeiro de passageiros foram partidos vidros e furtados bens do seu interior.
O modus operandi, é o mesmo das noites de vandalismo registadas no passado. É quebrado um dos pequenos vidros, dianteiro ou traseiro do veÃculo, aberta uma das portas e depois furtados todos os bens que os proprietários têm no seu interior.
O caso desta madrugada ocorreu na artéria próxima da Igreja do Pé da Cruz, em Beja. Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja recolheu vestÃgios na viatura alvo de destruição e furtos, no sentido de chegar aos autores.
Recorde-se que a noite do passado dia 26 de setembro, foi de elevado vandalismo e furtos, com oito veÃculos afetados em diversas artérias da cidade de Beja, com a quebra de vidro, abertura das portas e depois furto de bens encontrados no interior dos carros. Os crimes ocorreram em oito locais diferentes da cidade, sem que ninguém se tivesse apercebido de qualquer barulho ou movimentação que pudesse levar à identificação dos suspeitos.
O modus operandi foi o mesmo na vaga de crimes ocorridos nos primeiros dias do mês de agosto do ano passado, em que quase diariamente várias viaturas eram alvo de vandalismo e furtos, bem como os moedeiros das estações de serviço existentes na cidade.
Teixeira Correia
(jornalista)