Processos Especial de Revitalização (PER) do Vale da Rosa, a Uval e António Silvestre Ferreira apresentam já 265 credores, entre os quais estão quase quatro dezenas de bancos.
De acordo com os dados publicados pelo Juízo de Competência Genérica de Ferreira do Alentejo, em 20 de março, a lista de credores nos três processos é de 265 credores e de 39 bancos ou instituições de crédito, numa fase, como foi revelado por fonte do processo, “decorre a reclamação de créditos, elaboração de listas de credores e negociação com credores com vista à implementação de um plano de recuperação conjunto do grupo empresarial”, justificou o nosso interlocutor.
O processo da Uval -Sociedade Agrícola, Lda, apresenta 49 credores e 8 bancos, o Vale da Rosa – Sociedade Agrícola, Lda, 100 credores e 15 bancos e o de António José Ramos Silvestre Ferreira, 116 credores e 16 bancos, tendo os três requerimentos de Processo Especial de Revitalização (PER) dado entrada no dia 18 de dezembro do ano passado.
Em 23 de dezembro de 2024, o Lidador Notícias revelou que a 19 de dezembro tinha dado entrada no Juízo Central Cível e Criminal do Tribunal de Beja uma Execução Ordinária que tem como exequente o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A., Sucursal em Portugal e como executados a Vale da Rosa – Sociedade Agrícola, Lda. e António José Ramos Silvestre Ferreira. De acordo com a publicação da execução no Portal Citius, em causa está o valor de 820 692,12 euros, tendo sido nomeada uma Agente de Execução.
Teixeira Correia
(jornalista)