Domingo, Novembro 16, 2025

InícioNossa TerraFerreira do Alentejo: Furto de produtos agrícolas preocupa produtores.

Ferreira do Alentejo: Furto de produtos agrícolas preocupa produtores.

Realiza-se na tarde desta quinta-feira uma Reunião do Conselho Municipal de Segurança a fim dos produtores de melão e melancia exporem os problemas de segurança face aos furtos que nos últimos tempos têm ocorrido na região de serem analisados

O encontro, que tem início às 17h00, na Sede da Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo, conta com a participação de agricultores do concelho de Ferreira do Alentejo e tem como objetivo principal analisar a situação crescente de insegurança no setor agrícola, devido aos furtos e roubos que se têm vindo a verificar, especialmente nas culturas de melão e melancia.

Aljustrel-Três detidos por furto de produtos agrícolas

O Comando Territorial de Beja, através do Posto Territorial de Ferreira do Alentejo, com o reforço do Posto Territorial de Aljustrel, no dia 13 de julho, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 31 anos, por furto de produtos agrícolas, no concelho de Aljustrel.

No âmbito de uma denúncia de furto, os militares da Guarda desenvolveram um conjunto de diligências policiais que permitiram localizar e interceptar uma viatura com três ocupantes, tendo sido possível apurar-se que se tratavam dos suspeitos do furto, motivo pelo qual foram detidos.

No âmbito das diligências policiais foi ainda possível recuperar e apreender os bens furtados, nomeadamente: 140 quilos de melão e um veículo. Os produtos recuperados foram restituídos ao seu legítimo proprietário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo.

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes