O Partido Chega revelou que João Baião, “um filho da terra”, será o candidato à presidência da Câmara Municipal de Vidigueira nas Eleições Autárquicas de 12 de outubro.
Com 28 anos de experiência na área da contabilidade e gestão, “decidi colocar ao serviço da minha terra o conhecimento e a dedicação que sempre marcaram o meu percurso profissional e pessoal e apresento-me como candidato pelo Partido Chega à Presidência da Câmara Municipal da Vidigueira com a convicção de que é possível fazer diferente, é possível fazer melhor”, revelou João Baião no comunicado do partido.
“Quero liderar uma mudança firme, responsável e verdadeira, pois acredito que chegou o momento de dar voz aos que foram esquecidos, de criar oportunidades reais e de devolver dignidade à gestão autárquica”, justificou o candidato.
A candidatura de João Baião é a quarta a ser conhecida depois de António Maldonado (PSD), Rui Raposo (CDU, recandidato a um terceiro mandato como presidente e Ricardo Bonito(PS).
Historial dos presidentes da Câmara de Vidigueira
O Município de Vidigueira teve até à presente data cinco presidentes: Manuel Trindade Reis (3 anos) 1976-1979, eleito pelo PS, Carlos Labego Goes (22) 1979-2001, eleito pela APU e CDU, António Rodrigues Mendonça (4) 2001-2005, eleito pelo PS, Manuel Luís da Rosa Narra (12) 2005-2017 e Rui Manuel Serrano Raposo (8) 2017-2025, ambos eleitos pela CDU.
Teixeira Correia
(jornalista)