O Centro de Saúde de Moura vai, a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de outubro, funcionar em instalações provisórias, para que se possam iniciar as obras de requalificação de que vai ser alvo num investimento de cerca 1,85 milhões de euros, cuja execução é da responsabilidade da Câmara Municipal de Moura.
A obra está inserida num conjunto de acordos, assinados em dezembro de 2023, entre os municípios e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em que esta cede a sua posição no contrato e permite que as próprias câmaras sejam as responsáveis pela execução destes investimentos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
De acordo com a ULSBA durante o tempo da intervenção, estimado em cerca de nove meses, os serviços assistenciais do Centro de Saúde de Moura funcionarão nas antigas instalações da Lógica, Empresa Municipal, na Rua Cidade de Bissau, no Parque Tecnológico de Moura, cedidas pela Câmara Municipal de Moura que também disponibilizará transporte urbano para a nova localização. O horário de funcionamento e atendimento aos utentes mantém-se das 8h às 20h nos dias úteis.
Esta é uma obra muito importante para o concelho e para a ULSBA, “que dotará o Centro de Saúde de Moura de melhores condições para os profissionais e utentes e permitirá uma melhoria na qualidade da prestação de cuidados de saúde à população”.
A ULSBA pede a compreensão de todos os profissionais e utentes pelo transtorno causado durante o período em que se realizarão as obras.
Serviço de Urgência Básico de Moura continua nas mesmas instalações
Durante as obras de requalificação, o Serviço de Urgência Básico (SUB) de Moura continuará a funcionar nas atuais instalações do Centro de Saúde não sendo deslocalizado durante a intervenção.
A Câmara Municipal de Moura disponibiliza transporte urbano, durante obras do Centro de Saúde
Para facilitar o acesso ao local, a Câmara Municipal de Moura irá disponibilizar um transporte urbano, que funcionará de segunda-feira a sexta-feira, entre as 07:00 e as 20:00, e que passará por 13 pontos da cidade.
Fonte: ULSBA