O despiste, seguido de capotamento, de um veículo ligeiro de passageiros na Autoestrada 2 (A2) ao quilómetro 172,5, no sítio do Monte Alto, no concelho no concelho de Castro Verde, provocou ferimentos graves nos três ocupantes de um veículo Mercedes.
O alerta foi dado às 11,11 horas e o acidente ocorreu quando o veículo seguia na direção Sul/Norte, entre os nós de Castro Verde e de Aljustrel, e ao que tudo indica a forte chuva e vento, que se faziam sentir na altura terão estado na origem do acidente.
Segundo apurou o JN, os feridos três homens naturais de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, com idades compreendidas entre ao 25 e os 30 anos, trabalhadores da construção civil que procediam do Algarve.
Os três feridos foram transportados para o Serviço de Urgência dos Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, estando em observação visando atestar o seu estado de saúde e a necessidade de eventual transferência para hospitais de Lisboa.
No socorro às vítimas estiveram envolvidos 20 operacionais dos Bombeiros de Castro Verde e Ourique, Cruz Vermelha de Castro Verde, Brisa e a GNR, apoiados por nove veículos.
O acidente está a ser alvo de perícias por parte de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR do Comando Territorial de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)


