Beja: Mulher internada depois de violentamente agredida. Foi sujeita a reconstrução maxilofacial.
Uma mulher de 34 anos, natural de Cuba, está internada no Hospital de Beja, depois de violentamente agredida pelo namorado, tendo já sido sujeita a uma reconstrução maxilofacial no Hospital de São José, em Lisboa.
Joana (nome fitÃcio) foi alvo de um brutal caso de violência doméstica na madrugada de sábado, tendo dado entrado no hospital cerca das 03.00 horas, para onde foi transportada pela GNR, dado o estado em que se encontrava.
O caso ocorreu em São Matias, concelho de Beja, localidade onde mora o namorado, um jovem de 22 anos, que tem um largo historial de violência.
Por apurar estão as razões que levaram a que o indivÃduo tivesse agredido a mulher à bastonada, depois de a amarrar a uma árvore e a ter arrastado pelo chão atada a um carro. Por confirmar está também uma possÃvel violação, mas o seu estado fÃsico e as lesões que apresentava, são suscetÃveis de tal fato ter acontecido.
Segundo foi possÃvel apurar, apesar dos maus tratos a mulher terá conseguido escapar ao agressor e refugiou-se em casa de uma amiga que alertou a GNR.
Depois de conduzida ao Hospital de Beja, foi depois transferida para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi sujeita à intervenção cirúrgica, regressado ontem (segunda-feira) de novo à unidade hospitalar bejense, onde se encontra internada, livre de perigo.
A GNR contatou o Ministério Público (MP) que ordenou que o indivÃduo fosse constituÃdo arguido, mediante termo de identidade e residência (TIR), tendo o processo passado a inquérito.
Teixeira Correia
(jornalista)