Fª Alentejo: Um morto e um ferido grave em acidentes com veÃculos Porsche na A2.
A A2 (Auto-Estrada do Algarve) foi palco de dois acidentes, esta quinta-feira, entre as 09.57 horas e as 11.55 horas, entre os nós de Grândola e de Aljustrel, numa área já pertencente ao concelho de Ferreira do Alentejo.
No primeiro, o despiste de um veÃculo Porsche de matrÃcula francesa causou um morto e um ferido grave. Cerca de uma hora depois, no sentido contrário, um Fiat embateu na traseira de outro Porsche, com dois feridos ligeiros.
Às 09.57 horas, no sentido Norte-Sul da A2, ao quilómetro 129,7, entre os nós de Grândola Sul e Aljustrel, um veÃculo Porsche branco, de matrÃcula francesa, despistou-se e capotou várias vezes ao longo de 200 metros na vala de separação da via. “Ficou reduzido a um Smart” – é a descrição ouvida pelo JN no local do acidente.
No veÃculo seguiam dois homens de nacionalidade portuguesa na casa dos 40 anos. Do despiste resultou a morte do passageiro, cujo corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano. O condutor sofreu ferimentos graves e foi evacuado por um helicóptero do INEM para o Hospital São José, em Lisboa.
Devido à aterragem e descolagem do helicóptero, o trânsito esteve cortado no sentido Norte-Sul, entre as 11.27 horas e as 12.18 horas, indicou ao JN fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
Pelas 11.50 horas, no sentido Sul-Norte, registou-se um outro acidente, na mesma zona da A2. Um veÃculo Fiat de matrÃcula espanhola embateu na traseira de um Porsche de cor preta e matrÃcula portuguesa, que rodopiou e bateu no separador metálico.
Deste segundo acidente não resultaram vÃtimas, segundo a GNR. Fonte do CDOS de Setúbal adiantou que a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e os bombeiros de Grândola que estavam envolvidos nas operações de socorro do primeiro despiste prestaram assistência aos condutores dos dois veÃculos, mas sem registo de ferimentos.
O condutor do veÃculo espanhol, de 55 anos, vinha de Huelva. O condutor do Porsche, proveniente de Vilamoura, tem 38 anos.
As operações de socorro mobilizaram cinco veÃculos e 11 elementos dos bombeiros de Grândola, a VMER do hospital do Litoral Alentejano, um helicóptero do INEM, a GNR e elementos da empresa concessionária da A2.