Odemira: Quatro indivÃduos de V.N.Milfontes em preventiva por tráfico de droga.
Quatro dos seis detidos pela GNR, na passada quinta-feira, em Vila Nova de Milfontes, Odemira, ficaram em prisão preventiva. Os restantes estão obrigados a apresentações periódicas na Guarda.
Os seis indivÃduos, cinco portugueses e um estrangeiro, com idades compreendidas entre os 21 e os 33 anos, foram detidos acusados do crime de tráfico de droga, na sequência de uma investigação que durava há três meses.
 A GNR levou a cabo uma operação de grande envergadura, que contou com cerca de 100 militares do Comando Territorial de Beja e da Unidade de Intervenção e teve por base sete buscas domiciliárias.
Foram apreendidas diversas quantidades e qualidades de estupefacientes, nomeadamente, exctasy (57 doses), cocaÃna (76 doses), haxixe (302 doses) e cannabis (40 doses e 285 sementes).
A GNR apanhou ainda armas de fogo (3) e munições e armas brancas (3), petardos (4), gorros, sinais luminosos laser, 20 telemóveis, 2800 euros em numerário e uma viatura de alta cilindrada.
Um dos indivÃduos do grupo é um ex-bombeiros dos Voluntários de Vila Nova de Milfontes que tinha sido dispensado da corporação face a um comportamento pouco apropriado para a função.
O grupo foi ouvido no Tribunal de Odemira durante os dias de sexta-feira e sábado, e os quatro indivÃduos a quem foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, foram conduzidos ontem ao final da tarde para o Estabelecimento Prisional de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)