A REN decidiu pagar a Contribuição Extraordinária do Sector Energético (CESE), anunciou ontem a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Segundo o “Dinheiro Vivo”, o valor em causa são cerca de 25 milhões de euros, conforme anunciado tanto pelo Governo como pela empresa.
Recorde-se que, em meados de novembro do ano passado, poucos dias antes de terminar o prazo para liuidar esta taxa, a REN anunciou que estava a avaliar a legalidade daquela contribuição e que decidiria mais tarde se a pagava ou não.
Ora, isto levou, como é comum neste casos, a Autoridade Tributária a visitar a REN e a notificá-la de que estava em incumprimento, dando-lhe 30 dias para pagar, o que aconteceu então agora.
“Na sequência da notificação da liquidação da contribuição extraordinária sobre o setor energético referente a 2014 recebida por sociedades do grupo REN, as mesmas procederam ao pagamento da contribuição no prazo estabelecido para o efeito”, diz a empresa em comunicado citada pelo site “Dinheiro Vivo”. E acrescentando ainda que “cumpre, integralmente, as suas responsabilidades enquanto contribuinte, com toda a transparência, como sempre tem pautado a sua atuação”.