Ourique: Adido da embaixada da Índia em Lisboa e mulher morrem em acidente de carro-
O adido da embaixada da Índia em Lisboa e a mulher morreram, este domingo, na sequência de um despiste automóvel, em Ourique. O filho, de 16 anos, ficou ferido com gravidade. Do Hospital de Beja foi transferido para um Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O despiste do ligeiro de passageiros, perto de Santana da Serra, em Ourique, provocou a morte de Mannarath Dominic, de 53 anos, adido da embaixada da Índia, em Lisboa, e da mulher, Bestsy Dominic, de 48 anos.
O filho do casal, Deve Dominic, ficou ferido, em estado muito grave. A família deslocava-se para o Algarve, num carro da embaixada da Índia, em Lisboa.
O acidente ocorreu cerca das 13.25 horas, ao quilometro 688, na Portela do Lobo, no sentido Norte-Sul do IC1. O piso molhado pode estar na origem do despiste.
O casal foi transportado para o centro de saúde de Castro Verde, em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer. O filho foi transportado para o Hospital de Beja, sendo depois transferido de helicóptero para o hospital de Santa Maria, Lisboa.
No socorro às vítimas estiveram envolvidos 26 operacionais dos bombeiros de Ourique e Almodôvar, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Castro Verde, viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do hospital de Beja, e militares do Destacamento de Trânsito de Gomes Aires, GNR de Ourique e NICAV, apoiados por 10 viaturas.
Os corpos do casal indiano foram transportados para o Gabinete Médico-Legal de Beja, onde serão autopsiados.
Teixeira Correia
(jornalista)