Beja. GNR detetou onze infrações por falta de inspeção periódica obrigatória de viaturas.
Catorze detenções, a apreensão de uma arma e munições e sessenta infracções por excesso de velocidade, são algumas das principais ocorrências, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 28 de novembro a 4 de dezembro.

No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador NotÃcias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas uma carabina, calibre .22, e 52 munições.
Das acções de fiscalização de trânsito, e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 294 infracções detectadas, registando-se 60 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 por falta de inspeção periódica obrigatória.
Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou trinta e oito acidentes dos quais resultaram: um morto, um ferido grave e catorze feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 5 autos de contra-ordenação, sendo 4 relacionados com a legislação da protecção da natureza e do ambiente e 1 no âmbito de legislação policial.
A GNR promoveu uma ação de sensibilização no âmbito escolar, com a presença de 66 alunos.
Teixeira Correia
(jornalista)