Grândola: Mulher desaparecida desde a noite de domingo. Ex-companheiro suspeito de rapto.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o desaparecimento de uma mulher residente em Azinheira dos Barros, concelho de Grândola, distrito de Setúbal, e de um homem suspeito, com quem esta teve um relacionamento.
Uma mulher de 37 anos, está dada como desaparecida desde a noite de domingo na aldeia de Azinheira dos Barros, concelho de Grândola, localidade onde morava e o carro que conduzia foi encontrado, abalroado, com o vidro do lado do condutor partido e a chave na ignição.
Anabela Lopes, trabalhava num café em Ermidas do Sado, 9 quilómetros a sul de Azinheira dos Barros, e tinha sido acolhida por uma amiga, Jacinta Lage, que viria a dar o alerta às autoridades.
A mulher tinha deixado há cerca de um mês a casa do companheiro, Paulo Roque, 39 anos, com quem vivia, por ter sido alvo de violência doméstica. O individuo que já esteve preso, está também desaparecido e é o principal suspeito de ter provocado o sequestro da ex-companheira.
No carro que era conduzido por Anabela, e tinha sido emprestado por Jacinta, foi abandonado à entrada de Azinheira dos Barros e sem quaisquer vestígios de sangue no interior.
O casal esteve junto durante dezanove meses e depois de Anabela ter abandonado o companheiro este queria, segundo Jacinta Lage que “ela voltasse para ele, mas ele não queria”, recordando que quando a acolheu em casa “apareceu com os olhos negros, sinal de teria sido agredida pelo homem”, rematou.
Inspetores da Diretoria de Setúbal da PJ estiveram no local recolhendo provas e estão a procurar os dois desaparecidos.
Teixeira Correia
(jornalista)