Alqueva: Centro de Interpretação recebeu mais 38% de visitantes do que em 2015.
O Centro de Interpretação de Alqueva (CIAL) recebeu 7.860 visitantes no ano passado, mais 38% do que em 2015.
O número de visitantes recebidos no Centro de Interpretação de Alqueva, CIAL, ultrapassou os 7860 no ano que agora findou, mais 38% face ao ano de 2015, sendo este registo o maior dos últimos 10 anos.
A grande maioria dos visitantes que procuram o CIAL, localizado junto ao heliporto de Alqueva e sobranceiro à barragem, são portugueses, seguidos de espanhóis, franceses, alemães e ingleses, mas também oriundos de países como o Sudão, Índia, Turquia ou Nigéria, entre muitos outros.
O Centro de Interpretação de Alqueva tem como base um conceito interpretativo do projeto de Alqueva que vai desde o território, passando pela fase de construção das infraestruturas e ações complementares até às valências do Empreendimento.
O CIAL dispõe de três áreas distintas: um espaço de exposição e multimédia, um auditório com capacidade para 50 lugares e uma zona de estar onde se podem consultar as várias publicações da EDIA.
Neste espaço é possível visionar vários filmes sobre o projeto de Alqueva, um deles em 3D, bem como a simulação do funcionamento do elevador de peixes, instalado na barragem de Pedrógão.
O CIAL, cujo objetivo é dar a conhecer toda a informação relevante do projeto de Alqueva aos milhares de visitantes que acorrem anualmente à zona da barragem, está aberto todos os dias, incluindo fins de semana e feriados e tem entrada gratuita.