Abril em Odemira: Sessão solene da Assembleia Municipal e festa da liberdade


A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira marcará as comemorações do dia 25 de Abril em Odemira, a partir das 11.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal, momento em que a Câmara e a Assembleia Municipal de Odemira prestarão homenagem aos 41 anos de Democracia em Portugal.

abril em odemira_800x800Depois dos discursos das várias forças políticas representadas na Assembleia Municipal de Odemira, tomarão da palavra a Presidente da Assembleia, Natália Cabecinha, e o Presidente da Câmara, José Alberto Guerreio. Seguir-se-á a atribuição da medalha de Honra do Município a José Ventura da Cruz Pereira e de Medalhas Municipais de Mérito à ACL – Associação de Criadores Limousine e à Banda Filarmónica de Odemira.

Ao final da manhã decorrerá a formatura geral de bombeiros do concelho de Odemira, que junta as corporações de Odemira e de Vila Nova de Milfontes, na Praça da República. Este ano será também apresentada a Escola de Infantes dos Bombeiros Voluntários de Odemira. Este será o momento de homenagem pública do Município de Odemira aos bombeiros locais.

Festa da Liberdade – Cultura e desporto

A grande festa da liberdade em Odemira celebra este ano o 25 de Abril com espetáculos ao ar livre e gratuitos com os artistas Frankie Chavez, Expensive Soul e Ana Moura, numa iniciativa do Município.

Na noite de 24 de abril, pelas 22.00 horas, subirá ao palco do Largo Brito Pais o músico Frankie Chavez, a mais recente revelação blues do Sul da Europa. O artista apresenta em Odemira o novo álbum “Heart & Spine”.

À meia-noite decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, acompanhado pela Banda Filarmónica de Odemira e pelo Grupo Coral da Casa do Povo de S. Luís, seguindo-se o habitual espetáculo de fogo-de-artíficio, na Zona Ribeirinha.

A festa continuará noite fora com a atuação de Expensive Soul & Jaguar Band. Odemira vai receber os maiores êxitos de 16 anos de carreira dos Expensive Soul como “Brilho”, “Eu não sei”, “O amor é mágico” e os mais recentes temas do último álbum “Sonhador”.

Para a noite de 25 de abril, está reservado o espetáculo com a fadista Ana Moura, que trará a Odemira “Desfado”, o seu quinto álbum originais e que representa um momento de viragem na carreira da artista.

A par da música, o habitual festival de folclore, cante alentejano, fogo-de-artifício, exposições, desporto e atividades culturais são as propostas das comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais.

 Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg