Acidentes: No distrito de Beja morreram 2 pessoas nos dois primeiros meses do ano.


Os acidentes rodoviários mataram 2 pessoas e feriram gravemente 7 nos primeiros dois meses do ano. O acidente vitimou um casal argentino, em Castro Verde.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) assinalou uma redução do número de acidentes com vítimas (menos 12 sinistros) em comparação com 2019, quando se verificaram 72 acidentes.

Nos meses de janeiro e fevereiro morreram 2 pessoas, contra as 4 que faleceram no mesmo período no ano passado. No que se refere aos feridos graves, há o registo de 6, menos 1 do que em 2019.

Quanto aos feridos ligeiros há o registo de menos 23, tendo passando de 93 para 70 no decurso deste ano.

Acidente de Castro Verde com dois mortos

Terminou em tragédia a viagem a Portugal de uma família procedente de Rosário, Santa Fé, na Argentina, com a morte de duas mulheres, mãe e filha, na sequência de uma violenta colisão que ocorreu em Castro Verde.

Cláudio Sauan, de 60 anos, e Marisa Parlatore, de 53 anos, celebravam a lua-de-mel, acompanhados de três familiares da mulher. A mãe, Evelina de Souza, de 77 anos, e os filhos, Juliana Brustia, de 20 anos, e Leonel Brustia, de 17 anos.

Os cinco argentinos deixavam Castro Verde tendo como destino Faro, quando a viatura em que seguiam foi abalroado por um veículo que circulava em sentido contrário, tendo como destino aquela vila alentejana.

Do violento embate lateral no veículo dos cidadãos sul-americanos, conduzido por Cláudio, resultou a morte imediata de Marisa e Evelina, tendo-se ainda registado quatro feridos, dois em estado grave e dois ligeiros, que foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

A violenta colisão ocorreu no nó de Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2, a cerca de 500 metros da vila alentejana, quando uma viatura Opel, com a família argentina a bordo virou à esquerda, sem prioridade, para entrar no IP2, foi abalroada por uma carrinha Mercedes, que procedia de Aljustrel, conduzida por Eduardo Cavaco, um empresário do ramo dos combustíveis nesta localidade.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg