Jorge Serafim é o novo presidente da Associação de Defesa do Património de Beja (AdpBeja). O bejense sucede a Florival Baiôa Monteiro, recentemente falecido.
Neste novo desafio que agora abraça, a equipa eleita pretende dar continuidade ao trabalho e legados deixados pelo anterior presidente, com vista à promoção, preservação e salvaguarda do Património do Baixo Alentejo.
AdpBeja pretende durante este ano realizar um conjunto de iniciativas que têm como objetivo principal homenagear Florival Baiôa Monteiro, fundador da Associação e desde sempre ligados a projetos e iniciativas ligadas à história da cidade de Beja
Com 46 anos de existência, a AdpBeja tem tido desde sempre na sua génese a preservação de uma herança de muitos séculos e de muitas pessoas. Num trabalho de proximidade e de cooperação realizado com os agentes do território, muitas têm sido as tradições que se têm mantido graças ao trabalho resiliente da associação e dos seus associados.
Segundo a notÃcia da Rádio Campanário, Jorge Serafim, o agora novo presidente da Associação, assume-se como um defensor da cultura, da tradição e das raÃzes. Destaca-se como contador de histórias tradicionais, promotor do livro e da leitura e como humorista e é uma das figuras mais acarinhada dos portugueses, um verdadeiro embaixador do Alentejo e da sua região.