Alentejo: Apresentado no distrito de Beja o Guia de Restaurantes Certificados.


Guia de restaurantes certificados, uma ferramenta para os “bons garfos” do mundo, foi apresentado ontem no distrito de Beja. A Turismo do Alentejo finalizou na Vila Galé uma ronda de onze apresentações na região.

TURISMO- Guia restaurantes_800x800“É a região onde melhor se come no mundo”, assim justificou Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, ERT (ao centro na foto), a edição do Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo, um projeto pioneiro onde são dados a conhecer 84 restaurantes que conquistaram o selo de Certificação.

A ERT, concluiu ontem, uma ronda de onze apresentações que percorreu “os quatro Alentejos”, Norte, Centro, Litoral e Baixo, que foi de Castelo de Vide a Santo André, passou por Évora e terminou em Beja. “Podíamos ter feito a apresentação no CCB, em Lisboa, mas achámos mais importante vir ao território”, sustentou o presidente da Turismo do Alentejo.

A brochura é “o fechar o ciclo da estruturação da gastronomia”, disse Ceia da Silva que acrescentou que, juntamente com o vinho, “são o produto mais atrativo que a região tem”, justificou.

O presidente da Turismo do Alentejo disse agradado pelo fato de “existir quem faça 200/ 300 quilómetros para vir comer à nossa região”, rematou.

A brochura que vai estar à venda na FNAC e Bertrand e na plataforma digital Wook, com uma edição em inglês. O presidente da TA,ERT, revelou que “está a ser negociado com a TAP”, a venda do Guia nos voos Brasil/ Portugal. para quem chegar saiba que “há bons restaurantes no Alentejo”, rematou.

Ceia da Silva, justificou que “só há guia”, porque no Alentejo “há bons restaurantes”, sustentando a certificação passou por “garantir” que “os produtos e vinhos da região”, sejam a base das ementas de cada um dos 84 restaurantes, agora reconhecidos.

Tiago Silveira, assistente da direção do Vila Galé Clube de Campo (segunda da esquerda na foto), cujo restaurante faz parte do guia, justificou que se trata de “uma importante ferramenta” para “valorizar a oferta”, e que os turistas terem “um melhor e maior usufruto da nossa gastronomia”, rematou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg