Alentejo: Ladrões explodem duas caixas multibanco, mas fogem sem dinheiro.


Dois gangues do multibanco viram ontem frustrados os objetivos de roubar duas caixas ATM, em Évora e Ermidas-Sado, esta última no concelho de Santiago do Cacém.

A primeira explosão aconteceu às 03,30 horas, na ATM existente num café, junto ao Terminal Explodiram da cidade eborense e meia hora depois na dependência do Crédito Agrícola, na aldeia do Litoral Alentejano.

Em ambos os casos as caixas multibanco, foram destruídas por meio de explosão com recurso a gás, mas, dois locais os ladrões saíram “de mãos a abanar”, não roubando qualquer valor.

Em Évora foi utilizada uma carrinha para arrancar o gradeamento de ferro e a porta do estabelecimento, para rebentar a caixa, o que viriam a conseguir, mas deixaram o espaço sem o dinheiro. Por seu turno em Ermidas-Sado, foi partida uma montra do banco e dentro deste estoiraram com o terminal, mas, também não conseguiram levar dinheiro.

De acordo com um cliente da instituição, os ladrões ainda tentaram rebentar com o cofre, mas não o conseguiram.

Em ambos os casos as investigações estiveram a cargo de inspetores da Polícia Judiciária de Setúbal, que investigam a autoria das tentativas de assaltos frustradas.

O último roubo no Alentejo, aconteceu na passada terça-feira, numa caixa multibanco de uma gasolineira, em Santiago do Cacém, de onde foram levados mais de 30 mil euros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg